Crescimento no mercado de Impressoras em 2019 - BCC Cartuchos

Crescimento no mercado de Impressoras em 2019

 

                      Aumento no Segundo Semestre de 2019, gera otimismo

 

Aumentou em 3,3% o mercado de impressão no Brasil, este crescimento registrado no segundo trimestre de 2019, é na verdade uma comparação com o mesmo período de registros do mercado em 2018

O estudo apurado pelo IDC BRAZIL Quartely Hardcopy Tracker, um dos líderes em inteligência a de mercado, o IDC presta suporte e consultoria, conferências com as industrias de tecnologia da informação e telecomunicações.

 

Temos 656.537 impressoras e multifuncionais vendidas em Abril, Maio e Junho, quase 40% desta fatia foram impressoras cartucho de tinta (39,8%), em segundo lugar vem as impressoras de tanque de tinta com 39,7%, ou seja, 80% do publico preferem comprar impressoras cartucho de tinta e tanque de tinta, enquanto 20,3% compram modelos a laser e apenas 0,2% compram impressoras matriciais.

As mudanças de presidência e nas estratégias da economia do pais, proporcionou novos desafios no novo ano fiscal das fabricantes, investimentos em equipe e lançamentos de produtos estão associados ao resultado hoje apresentado.

Equipamentos com tecnologia de tanque e cartucho de tinta, os famosos Inkjet, estão sendo explorados devido ao seu potencial de atendimento para pequenas empresas (de até 100 colaboradores), o numero de projetos e licitações acima do esperado para período são relacionados ao crescimento.

Esta estratégia contribuiu para o aumento de 11,5% de impressoras a laser, maior que as do primeiro trimestre deste ano.

No segundo trimestre de 2019 a receita do mercado de impressoras foi de US$ 175,7 milhões, houve uma queda de 1,1% comparado com o segundo trimestre de 2018, devido ao menor numero de vendas de equipamentos a laser, os mesmos equipamentos são mais caros e tem maior participação no total da receita.

Mas, no entanto, o mercado corporativo, impulsionou um crescimento de 5,1% na receita bruta, devido a venda de equipamentos destinado ao mercado corporativo, gerando um crescimento na receita de 16,1% em modelos laser, comparado ao trimestre anterior.

O varejo ficou com uma fatia maior 383.717 impressoras (54,8% cartucho de tinta, 39,6% tanque de tinta e 5,6% a laser.)

Fabricantes investiram em ações para impulsionar a venda de equipamentos, cartucho de tinta com qualidade e preços baixos, devido a isto os modelos de tanque de tinta venderam menos neste trimestre, houve queda também na venda de equipamentos a laser no varejo, esta tendência vem acontecendo nos últimos anos.

No mercado corporativo o quadro é outro, foi feita compra de 244.469 unidades em abril, maio e junho de 2019.

Dessas vendas foram 63% para pequenas e medias empresas, que compraram mais equipamentos Inkjet e impressoras a laser.

O aumento desta tecnologia de equipamentos Inkjet, fortalecem a tendência de penetração no mercado empresarial.

A expectativa prevê um ótimo resultado no mercado corporativo e recuperação da confiança dos empresários, impulsionando assim, investimentos que até então estavam a espera de resoluções político-econômicas, como liberação de crédito, diminuição nas taxas de juros e distribuição orçamentária, resultando em um crescimento de 8,5% no período.

 

    admin

    Click Here to Leave a Comment Below

    Leave a Reply:

    WhatsApp chat